Eletrocardiograma

É um exame simples e não invasivo que ajuda o cardiologista a avaliar como está o nosso coração. Normalmente, é solicitado em casos de emergência, como em suspeitas de infarto do miocárdio, ou quando a pessoa precisa avaliar a saúde do coração.

Teste Ergométrico em esteira computadorizada

É um exame complementar de diagnóstico cardiológico realizado em uma esteira ergométrica ligada a um computador. São colocados eletrodos no tórax do paciente para que seja registrado o eletrocardiograma durante o exame.

Holter 24horas

É um exame que consiste na gravação do eletrocardiograma de forma contínua, durante 24 horas. O serviço de arritmias do HCor está equipado com gravadores de última geração, totalmente digitais, capazes de gravar em 03 ou até 12 canais simultâneos, sendo aparelhos extremamente pequenos e leves. Além disso, por não possuírem partes mecânicas, o ruído é nulo, não incomodando mesmo durante o sono.

Ecodopplercardiograma

É um dos principais exames de ultrassonografia com doppler para avaliar o funcionamento de estruturas anatômicas na área do coração.
Completo e indolor, o exame fornece apoio ao diagnóstico de anomalias e doenças cardiovasculares, que estão entre as principais causas de mortes no mundo.

MAPA 24horas

É um exame que permite o registro indireto e intermitente da pressão arterial durante 24 horas, enquanto o paciente realiza suas atividades habituais e também durante o sono.

Ecodoppler Fetal

É parte imprescindível de um acompanhamento pré-natal completo para gestantes de alto risco e com histórico familiar de doenças congênitas, sendo um método diagnóstico capaz de identificar uma série de cardiopatias congênitas antes mesmo do nascimento do bebê.

Ecodoppler de Carótidas e Vertebrais

É um exame feito para diagnóstico, no qual se utilizam ultrassons para avaliar a anatomia das artérias carótidas e vertebrais e a circulação sanguínea, em tempo real.

Ecodoppler Arterial de Membros Superiores/Inferiores

É um exame que utiliza ultrassom para examinar o fluxo de artérias maiores dos membros inferiores e/ou superiores com formação de imagens em cores. Auxilia no rastreamento de doença isquêmica periférica, no planejamento cirúrgico e no controle de tratamento de afecções arteriais.

Ecodoppler Venoso de Membros Superiores/Inferiores

É um exame de imagem realizado através de um aparelho de ultrassom, associado ao estudo dopplerfluxométrico (ou somente doppler). Este exame é utilizado principalmente para investigar a causa de inchaços e dores persistentes, comumente associados às varizes.

Polissonografia

É um exame realizado durante uma noite inteira, que utiliza diversos sensores conectados ao corpo para monitorar o sono, possibilitando o diagnóstico de distúrbios/doenças que acontecem enquanto dormimos. Doenças do sono, como o ronco, a apneia do sono (paradas respiratórias durante o sono) e a insônia, podem prejudicar a qualidade do nosso sono, impedindo que tenhamos um sono reparador.

Espirometria

A espirometria ou “teste do sopro” é um exame que mede a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões em cada respiração. Através dessa medida do fluxo de ar podemos diagnosticar e realizar acompanhamento de diversos distúrbios respiratórios, como a asma, o enfisema (DPOC), a fibrose pulmonar e mais recentemente, avaliação de possíveis sequelas pulmonares pós-COVID, dentre outros.